Notícias

Você está em: Home > Notícias > Comunicado Agepan aos Beneficiários!




14 abril

Comunicado Agepan aos Beneficiários!


Postado em: 14/04/2016

Considerando que a lei 4.086/2011, que dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no transporte, foi alterada pela lei 4.818, de 8 de março  de 2016, tornando extensivo ao acompanhante do beneficiário que tenha dificuldade de locomoção a gratuidade ou desconto nas passagens.

Considerando que a nova lei prescreve que as Carteiras de Identificação dos beneficiários, tanto idosos quanto pessoas com deficiências, devem conter a expressão: “Necessita de Acompanhante” e que esta necessidade deverá ser atestada por equipe multiprofissional do SUS.

Considerando que o cadastro dos Beneficiários e as emissões das Carteiras de Identificação são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

Considerando que os Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) municipais são os órgãos que realizam os cadastros, sob a coordenação da SEDHAST.

Considerando que cabe a AGEPAN a fiscalização do sistema de transportes.

Solicitamos informar aos beneficiários que solicitarem o beneficio para acompanhante que ainda não está disponível o beneficio e que devem PROCURAREM OS CRAS MUNICIPAIS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

Outrossim, informamos que também a SEDHAST e a OUVIDORIA da AGEPAN estão aptas a darem informações para os beneficiários.


Postado em: 14/04/2016